sexta-feira, 20 de julho de 2012

O SIM A GENTE CONQUISTA

Hoje, minha amiga Má Ferreira, ficou um pouco triste ao saber que uma de suas obras não foi selecionada para uma exposição. Mas eu sei como é isso, no ano passado tive uma de minhas obras rejeitada em uma exposição. É muito estranho, nos sentimos pequenos, com a sensação de que todo nosso esforço foi em vão. Mas,  tudo isso passa rápido, pois, nossa vontade de fazer o melhor é tanta que voltamos a produzir mais e mais, com toda energia e muita criatividade.

Sempre que algo não dá certo comigo lembro-me da história de vida de Eliana Zagui ( aquela moça que mora desde pequenina no Hospital das Clínicas) e de sua frase inesquecível:

  " O  não é sempre certo na vida da gente. Porque não aprender a conquistar o sim?
O sim é uma conquista."

A Má é ceramista e ainda continua tendo aulas comigo, é um exemplo de dedicação. O carinho que tem pelo seu trabalho, sua força de vontade é tão visível que me emociona.

Ela gosta de pratos... procuro explicação para isso. Será que é porque ela gosta de servir? Servir aos amigos, aos familiares aos desconhecidos? Acho que essa pode ser uma explicação, pois, a Má é generosa, caridosa, gosta de ajudar, gosta de compartilhar suas alegrias, é engraçada, sincera e emotiva.

"Quem não vive para servir, não serve para viver" (Teresa de Calcutá)

Não preciso de mais palavras para descrever o talento e a determinação dessa artista, as imagens bastam...















Má, eu digo SIM para você minha querida amiga.
Feliz dia do amigo!


Aliás, se vocês procuram inspiração para viver ,  trabalhar e criar,  indico o Portal de Eliana Zagui : http://www.apbp.com.br/elianazagui/ 


E o blog da Mà é  Arte em Cerâmica   mdfbf.blogspot.com



/



30 comentários:

  1. Querida Pris! Obrigada por esta postagem e pelas palavras de carinho e incntivo.
    Voce me emociona...
    Eu que tinha que te dar o ombro porque voce esta triste pelo que fizeram no seu blog.
    Tomara que eles revejam o mais rapido possivel ou digam aonde esta a falha para voce corrigi-la.
    Obrigada por me enxergar com lente de aumento e com esses Olhos de Amiga.
    Todo o agradecimento que eu fizer a Deus por ter colocado você no meu caminho será pouco.
    Eu nunca vou esquecer o dia que voce me chamou e disse: Ma... voce gosta de cor..ASSUME! Pare de fazer o que voce acha que as pessoa gostam.
    A partir daquele dia eu virei Artista. Assumi as minhas cores e as coisas começaram a contecer como voce ja sabe.

    Pris... pra voce eu digo sempre sim..de dia ou de noite..conta comigo.

    Um beijo Anjo-Gente..

    Te amo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Querida Amiga!
      Saiba que é de você que eu recebo o maior incentivo. De certa forma é você que me ensina a ensinar. É em nossa relação de amizade e de trabalho que eu aprendo a lidar com os outros e que eu aprendi o verdadeiro valor da amizade.
      Abraços.

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Pris
    Você é uma artista e amiga maravilhosa. Seu blog é uma obra de arte, motivo de orgulho para todos que acompanham seu trabalho. Um abraço e feliz Dia do Amigo, tudo de bom, vocês merecem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Por acompanhar meu blog.
      Volte sempre para dar uma olhadinha, ficarei muito feliz.
      Abraço.

      Excluir
  4. Que maravilha de blog.Vim lá da Ma e adorei ver tudo aqui. Isso é CULTURA em forma de blog!!!beijos,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo acesso. Vou entrar em seu blog e lhe seguir. Ok?
      Um forte abraço da sua mais nova amiga. Pris.

      Excluir
  5. Ola, miga

    Vim retribuir por adicionar o meu Blog e vim conferir o seu que por sinal amei tudo que vi, parabéns pelo lindo trabalho!!!

    Já te adicionei.

    Conto com o seu carinho sempre!!!

    http://artesanaisecia.blogspot.com.br/

    Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Que bom que você me retribuiu. Pode sim, contar com minha amizade e carinho.
      Abraços da Pris.

      Excluir
  6. Bom dia Pri,
    através do blog da ma, conheci o teu. sabe, a muito tempo atrás eu descobri a ceramica na faculdade. Sou formada em museologia e tive aulas de ceramica dentro da EBA - UFBA. Depois de alguns percalços da vida, tivemos que nos separar. Hoje moro em São Paulo, e fico "salivando" a possibilidade de poder de novo pegar no barro. Entendi que há um centro de de cultura cerâmica? Onde fica? Posso conhece-los?
    Abraços
    V.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Valéria!
      Que bom que você chegou até o meu blog! Devo isso a minha amiga Má.
      O Centro de Cultura Cerâmica fica na Avenida Conceição , 981, no Bairro Carandiru, zona norte de São Paulo. Funciona das 10:00 as 19:00 h , de terça a sábado. Aos sábados o portão fica fechado, mas basta tocar a campainha.
      Quando vier me ligue no cel 99893194 para confirmar a visita, lhe esperarei para um delicioso café.
      Abraços.

      Excluir
    2. Oi Pri,
      irei sim com certeza. Vou me organizar e te ligo, provavel ir na semana, estou de licença médica. Se não for nessa semana. na outra com certeza. Vou receber amiga carioca, artista plástica que faz curso de pintura no parque laje, e tenho certeza que ela vai gostar muito de conhecer também.
      Obrigada!
      Abração e lindo domingo.
      V.

      Excluir
    3. Pris.....tb quero tomar cha com voces....rs

      bjs

      Excluir
    4. Váleria e Má...

      Será um prazer tomar um café com vocês. Essa semana tenho o CONTAF que acontece entre os dias 25 e 27, mas a partir da próxima semana estarei tranqüila e podemos agendar o café. Prometo fazer um chá para você , minha querida Má.

      Abraços.

      Excluir
  7. Lindo tudo por aqui...adoro arte e já sou amiga da Ma Ferreira. Acho linda as cerâmicas dela e agora vou apreciar as suas também Pris.
    Um dia lindo. Grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um lindo dia pra você também!
      Obrigada pelo acesso ao meu blog, prometo retribuir o carinho.
      Um forte abraço.

      Excluir
  8. Oi Pris,

    Tudo bem? Estou vindo aqui pela primeira vez por recomendação da Mazinha. `Parabenizo-a pelo espaço.

    Falar da Ma Ferreira é simples e natural porque há bondade, emoção, paz e amizade em qualquer característica. Sinto-me feliz de tê-la como amiga.

    Beijos.

    Lu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se veio por recomendação da Má, já pode se considerar minha amiga.
      Obrigada pelo elogio.
      Beijos.

      Excluir
  9. Pris e Ma,

    O trabalho de vçs é demais! Que talento abençoado viu? Gostei pra caramba da tua arte Pris. Parabéns! Não esquenta com esse tipo de situação, um talento como o teu ninguém consegue derrubar. Gr. Bj. e fique sempre firme.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho Cris.
      Receber um elogio sempre nos impulsiona a criar e produzir.
      Quando puder venha conhecer a minha galeria.

      Um Grande Abraço.

      Excluir
  10. Hola Pris, no entiendo porque aparece tu blog como inapropiado si eres una artista, que cosa curiosa. Sigue adelante y felicidades¡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita!
      Já sou sua seguidora, também.
      Abraços.

      Excluir
  11. Oi Pris,

    Conheço e admiro o trabalho da MA. Ela é uma grande artista em cerâmica e não será um simples "não" que irá perturbar a sua trajetória de sucesso. É como diz a Eliana Zagui, o não é certo na vida da gente. Aprendemos também com as negativas da vida.

    Solidarizo-me com você pelo incidente do blog. Creio que foi
    problema de má interpretação, pois seu espaço é rico e maravilhoso.

    Beijo às duas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vera!
      A Má tem um grande talento e é uma pessoa maravilhosa, tem força o suficiente para vencer qualquer barreira.
      Obrigada pelo acesso, retribuirei lhe seguindo. Ok?

      Abraços.

      Excluir
  12. Olá Pris!
    Lindo teu espaço e o trabalho apresentado aqui!
    Obrigada pela visita ao meu blog, fiquei muito feliz em tê-la como seguidora!
    Um grande abraço!
    Li Barbosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo acesso Lilian.
      É um prazer lhe seguí-la e tê-lá como seguidora.
      Sucesso com seu blog!

      Abração da Pris.

      Excluir
  13. Oi Pris,
    Que maravilha de blog.
    Ma e´uma pessoal muito especial.

    E junto com um raminho de flores deixo:
    No fundo de toda e qualquer situação há sempre algo bom. Requer apenas um pouco de paciência para olhar e encontrar. Quando conseguimos entender o segredo por trás do que está acontecendo, naturalmente experimentamos doçura em nossas vidas. Seja o que aconteça ao longo do dia, deveríamos ser capazes de ver o lado bom nisso. Mesmo que eu não consiga descobrir algo de bom naquele exato momento, eu não devo desistir da fé de que as coisas acontecem visando o melhor. Doçura é a capacidade de ver o que há de bom em tudo.”(Brahma Kumaris)
    Muitos momentos doces para vcs.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Obrigada pelo acesso e pela frase de B. Kumaris.
    Também estou a lhe seguir. Gostei muito do seu blog.
    Um grande abraço da Pris.

    ResponderExcluir
  15. Olá,

    Isto não é um blogue, antes uma obra de arte!
    Com a sua sensibilidade e, nos contactos com artistas do barro,
    caso conheça alguma em cerâmica ou barro, alusivo à Última ceia, ficaria muito grato que me indicasse para entrar em contacto com o (a) artista.
    A intenção é, servir a imagem de rótulo a um néctar de excepção.
    Saudações

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Adriano!

      Obrigada pela visita e pelo elogio ao meu blog.
      Quanto a obra alusiva a Última Ceia, prometo pesquisar e lhe passar o contato.
      Um grande abraço.

      Excluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.