quarta-feira, 3 de agosto de 2011

MEUS SEGUIDORES

"Cada pessoa que passa em nossa vida, passa sozinha, é porque cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra! Cada pessoa que passa em nossa vida passa sozinha e não nos deixa só porque deixa um pouco de si e leva um pouquinho de nós. Essa é a mais bela responsabilidade da vida e a prova de que as pessoas não  se encontram por acaso." (Charles Chaplin)

Não posso deixar de agradecer à minha querida amiga e artista Má Ferreira e à Vino Moraes, artista plástico angolano residente em Portugal.


Eu e minha querida amiga Má.


 Má e suas cerâmicas...



... Má, também faz máscaras.
http://mdfbf.blogspot.com/

   
"O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis." (Fernando Sabino)


Uma das obras de Vino

"Para estar junto não é preciso estar perto, e sim do lado de dentro." (Leonardo da Vinci)


PARA UMA SEGUIDORA MUITO ESPECIAL, REGILENE
RODRIGUES NEVES, O MEU SINCERO
AGRADECIMENTO E UM FORTE ABRAÇO.
VOCÊ ME EMOCIONOU...



[regi.jpg]
Regilene

ACRÓSTICO A AMIZADE E ARTE DE MA E PRIS

De Regilene Rodrigues Neves
Para Ma e Pris

M ulheres da arte se abraçam
Á medida do encontro é a mesma paixão .
S omando amizade alegria e admiração
C oração de Ma é gratidão
A alma especial de Pris
R etribuição pela sua dedicação
A o trabalho de ensinar-lhe a arte em cerâmica
S eguindo a partir dos seus ensinamentos seu próprio instinto.

E sse laço de amizade feito através da arte

P erpetuou-se entre aluna e professora...
R elação intrínseca que irá divulgar a ARTE EM CERÂMICA
I nspirando peças como MÁSCARAS
S endo parte de um trabalho maior!

http://oquetragonaalma.blogspot.com/ um blog que vale a pena seguir.


 "As pessoas entram em nossa vida por acaso, mas não é por acaso que elas permanecem." (Lilian Tonet)




AOS MEUS SEGUIDORES E AMIGOS DEDICO ESSA BELA  MENSAGEM :
  

Mais ou Menos

A gente pode morar numa casa mais ou menos,
Numa rua mais ou menos,
Numa cidade mais ou menos,
E até ter um governo mais ou menos.

A gente pode dormir numa cama mais ou menos,
Comer um feijão mais ou menos,
Ter um transporte mais ou menos,
E até ser obrigado a acreditar mais ou menos no futuro.

A gente pode olhar em volta e sentir que tudo está mais ou menos.
Tudo bem.

O que a gente não pode mesmo, nunca, de jeito nenhum:
É amar mais ou menos,
É sonhar mais ou menos,
É ser amigo mais ou menos,
É namorar mais ou menos,
É ter fé mais ou menos,
É acreditar mais ou menos.

Senão a gente corre o risco de se tornar uma pessoa mais ou menos.

Chico Xavier


...  li essa mensagem em 2006. Naquela época, não sabia absolutamente nada sobre arte. A partir do momento que decidi frequentar cursos de cerâmica, deixei claro em minha mente que deveria dar o melhor de mim, fazer as coisas com amor e dedicação. Trabalhei esses cinco anos como nunca tinha trabalhado em toda a minha vida... Minhas mãos estão grossas e as unhas curtas, bem diferente das mãos macias do tempo em que apenas era advogada.
Mas sei que essas mãos trazem uma história... 
a história de uma  mulher que não quer correr o risco de se tornar uma pessoa mais ou menos.





MEU LADO ARTÍSTICO






                   

Pratos da série "Cristo Revelado" - 2010
Pris Spaluto


"O domínio de uma profissão não inclui o seu aperfeiçoamento, ao contrário, será mestre
quem continuar aprendendo" .  (Pierre Furter)

13 comentários:

  1. Olá Pris, seja muito bem- vinda a blogsfera cerâmica! Já vou te colocar na minha lista de blogs e estou seguindo vc. Adorei a postagem sobre o meu querido conterrâneo, Brennand! Bjssssssss. Acácia.

    ResponderExcluir
  2. Pris.. estou muito feliz em ve-la por aqui.
    Vc sabe do carinho, admiração e gratidão por tudo que você já fez pra mim.
    Te desejo a maior sorte do mundo na inauguração do seu espaço, que sei, é sua vida. Vida de paixão a ceramica.
    Pode contar comigo para o que vc precisar, de dia, de noite..
    Te ajudo na mudança..rs
    Sexta vou ai..levo a maquina fotográfica..

    bj.. obrigada pelo carinho..
    Ma

    ResponderExcluir
  3. Oi Pris, estou aqui por indicação da querida Ma.....passei para te dar as boas vindas ao universo da blogsfera cerâmica, como disse a querida Acá. Eu também amei a postagem do mestre Brennand. Já estou te seguindo e vou te colocar na minha lista de blogs!! Muito prazer!!!Bjssssssss Beth

    ResponderExcluir
  4. Oi Pris!
    Não sei porque meu comentário não ficou registrado! Estive aqui no dia que a Ma falou em você e vim aqui me deliciar com seus maravilhosos trabalhos, aí me tornei seguidora. Hoje ao ver sua presença silenciosa no meu vim aqui e descubro que meu comentário não estava registrado. Seja bem vinda ao meu blog sempre!
    Adorei o seu flamingo! Belíssimo!

    Beijo e uma ótima semana!
    Espero que este fique visível!rss

    ResponderExcluir
  5. Ai Pris..que lindo...

    Não quero estar na sua vida mais ou menos..quero estar pra sempre...
    Porque vc é muito espeial pra mim.
    Vc é mais que uma irmã..
    Vc não tem noçao do meu amor por vc. E sei que vc tb me ama!! e não é mais ou menos..

    Mesmo com as unhas curtas vc continua cheia de charme e linda.

    Seu espaço será um espaço de arte e de luz, porque vc é a propria luz.

    Conta comigo no que for preciso.. a qualquer hora, de manhã, de noite de madrugada..

    Conta comigo pra tomar champanhe e conta comigo pra varrer o chão.

    Adorei vc ter postado o poema que a Regilene fez a vc.
    Ela é linda!!

    Um beijo...amanhã estaremos juntas...

    ResponderExcluir
  6. Olá Pris!

    um amável convite da amiga Má, me trouxe até aqui para me surpreender pela positiva.
    a arte é ou não, no sentido estético de cada ser.
    percorrendo as postagens encontrei belas peças de arte em diferentes expressões, alma e paixão.
    ambiente acolhedor e propicio à troca de ideias, experiência e até informação.
    sensibilidade de mãos dadas e espírito empreendedor.
    VALEU!
    agradeço à amiga Má e deixo a minha admiração por ambas.


    kandandos a atravessar tanto mar...

    ResponderExcluir
  7. Oi Pris estou atrasada para lhe dar as boas vindas e agradecer seu carinho comigo, mas vim correndo quero oferecer-lhe minha amizade e desejar boa sorte. Que a sua arte se propague pela blogsfera para que possamos aprender mais e mais sobre a beleza da arte em cerâmica.

    O acróstico é um singelo carinho pelo lindo trabalho e amizade entre vc e Ma Ferreira uma amiga querida cuja arte me conquistou.

    Lindas suas peças parabéns pela feliz escolha em favor da arte.

    Deixo-lhe um afetuoso abraço!

    Regilene

    ResponderExcluir
  8. oi querida amiga !
    Muito gratificante quando a arte retrata na emoção através da cerâmica,onde cada forma expressa um modo diversso e infinito...
    O acróstico está lindo e deu mais vida ao seu blog,sabia!
    Há!Ia me esquecendo,dá uma passadinha no blog do meu amigo e ver o acróstico que Regininha fez prá ele.Deixa teu comentário lá para ela se sentir feliz.É uma menina que precisa do nosso incentivo para ver se aparece alguém que dê força para ela escrever seu livro.
    http://pedrofransilva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Pris

    Não foi "mais ou menos" o gosto desta postagem, O prazer de ver Ma Ferreira, e de novo as suas Máscaras, Conhecer a Regilene (foto). Sobretudo tomar contacto com a maravilha que constituem a cerâmica, executada nos teus pratos de série me inebriou.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Caros novos amigos Guma e Daniel...

    Como vocês podem observar, Marlei resolveu ser minha garota propaganda.
    Somente uma amiga maravilhosa como ela pode me levar ao encontro de pessoas especiais como vocês.
    Abraços .

    ResponderExcluir
  11. Que trabalho fantástico!! Muitos parabéns e muito sucesso profissional!

    ResponderExcluir
  12. Visitando seu blog parei aqui! Parabéns por seu trabalho, estas peças estão lindas, consegui ver a ternura do Cristo em 'verde'. Serviria para este texto abaixo...

    http://taislc.blogspot.com.br/2009/11/reflexoes-no-atelier-apenas-um-amigo.html

    Grande abraço.
    Tais luso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei o texto! Certamente, o Cristo se encaixa nele. Seu blog é maravilhoso! Muito gostoso de ler.
      Abraços
      Pris.

      Excluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.